sábado, 13 de novembro de 2010

Um problema a ser resolvido

Eram nove horas da manhã,levantei-me e desci para tomar café da manhã,ver televisão e ir um pouquinho no MSN.Depois,coloquei meu uniforme e fui para a escola.
Cheguei lá,alegria para todos os cantos!O primeiro ano brincando,o segundo pulando,o terceirodançando,o quarto brincando de elástico e o quinto mandando coisas pelo "bluetooth" do celular.Mas tinha alguma coisa errada,uma das minhas amigas não estava se divertindo,liguei meu poder de ler pensamentos e ouvi:"Todo mundo se divertindo,menos eu.Quando vou ter coragem para falar para minha mãe que estou sofrendo "bullying"?"
Desliguei,fui até ela e fingi que não sabia de nada:
-Por que você está triste?Liga seu "bluetooth" e vamos mandar imagens do Justin Bieber!
-Ai,amiga-ela respondeu-vou te falar mas não conta pra nimguém!Estou sofrendo,sofrendo "bullying".
-Por quem?
-Tá vendo aquele grupinho de meninas?São elas.
Liguei meu poder e ouvi o que a garota com camisa azul pensava:"A Lili é tãão feia!Horrorosa!"
Fiquei ouvindo,ela odiava a Lili!Mas como?Ela é tão gentil,sempre empresta as coisas!Elogia também!
Descobri uma coisa:a menina tinha inveja da Lili,e por isso ficava xingando a coitada.Tinha de resolver esse problema.Primeiro,peguei meu celular,falei para a Lili falar o que elas disseram dela e gravei.
Em casa,passei a gravação para o computador,para que se alguém pegasse meu celular não ouvisse a gravação.Fui num site sobre como evitar o "bullying" e imprimi umas dicas para a Lili.Guardei na minha pasta e um pouco depois achei o endereço de e-mail de um homem que já resolveu muitos casos de "bullying".Anotei para dar a ela também.
No dia seguinte,mesma alegria,mas só que desta vez o quinto ano trocou com o quarto:o quarto estava usando "bluetooth" e,o quinto brincando de elástico.Lili estava no mesmo lugar,fui até lá e entreguei as dicas e o e-mail.
-O que é isso?
-São dicas para que acabe com o seu problema so "bullying".Ah!Esse aqui é o endereço de e-mail de um cara que resolveu muitos casos de "bullying".
-Obrigada!
Ela enviou o e-mail para o homem pela internet do celular.As meninas chegaram perto da Lili e uma falou:
-Olha a Lili!Como voc~e está horrível!Magrela assim e com roupas de supermercado!
As cinco garotas riram.Eu defendi minha amiga:
-Ei!Não fala assim com minha amiga!Gostaria que fizessem isso com você?
-Não.
-Então não a xingue mais!
Elas saíram,nem ligaram para o que eu disse.
No dia seguinte,Lili chegou e antes de ela abrir a boca já sabia o que ia falar:
-O David,o homem que resolve casos de "bullying",resolveu o meu!
As garotas falaram:
-Oi,Lili!Liga pra gente hoje,ok?
Assim a Lili ficou livre do "bullying".
-------------------------------------------------------------------------------------
Essa é uma redação que a minha professora e amigos meus gostaram,e eu quis colocar aqui no blog!

Beijos á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário